TJTO rejeita recurso da defesa e confirma julgamento de jovem acusado de matar faxineira em Araguaína

17 setembro 2025 às 09h02

COMPARTILHAR
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) decidiu, nesta terça-feira, 16, que Vitor Gomes Alves de Paula, de 21 anos, será levado a julgamento pelo júri popular pelo acidente que matou a faxineira Maria Alice Guimarães da Silva, de 25 anos, em Araguaína, no dia 22 de março de 2025.
Segundo o processo, Vitor dirigia uma BMW embriagado, sem carteira de habilitação e em alta velocidade, quando bateu na traseira da motoneta da vítima, causando sua morte. Durante o processo, o réu manteve silêncio, e a defesa pediu para reduzir a acusação para homicídio culposo, alegando que não houve intenção de matar.
Em junho, o juiz da 1ª Vara Criminal de Araguaína decidiu que havia provas suficientes para enviar o caso ao júri popular.
A defesa tentou recorrer da decisão, pedindo que o crime fosse considerado menos grave e que fossem retiradas algumas qualificações, como o fato de o acusado estar alcoolizado. O TJTO, porém, manteve a decisão do juiz, confirmando que existem provas suficientes de autoria e que a avaliação das qualificações ficará a cargo do júri popular.
A decisão foi unânime, e agora a 1ª Vara Criminal de Araguaína deve marcar a data do julgamento.
