Tocantins garante construção de 624 novas moradias populares em Palmas
01 outubro 2024 às 10h31
COMPARTILHAR
O governo do Tocantins oficializou, nesta segunda, 30, o contrato para a construção de 176 novas unidades habitacionais na quadra Arso 92, em Palmas, com investimento total de R$31,6 milhões. O projeto conta com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, e com lotes doados pelo Estado, no valor de cerca de R$2 milhões. Além das unidades viabilizadas neste contrato, outras 272 unidades estão em construção e mais 176 aguardam portaria do Ministério das Cidades, com previsão para início das obras em 2025. Com isso, o governo planeja entregar 624 unidades habitacionais em Palmas.
A cerimônia de assinatura do contrato foi realizada no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, com a presença do governador Wanderlei Barbosa (Repu), do senador Eduardo Gomes (PL), do deputado federal Carlos Gaguim (UB), além de representantes da Caixa Econômica no Tocantins e do secretário de Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd), Ivory de Lira.
O governador destacou a importância das novas moradias para garantir dignidade à população:”o compromisso do nosso governo é com a dignidade e o direito à moradia. A assinatura desse contrato reforça nossa missão de garantir qualidade de vida ao nosso povo,” afirmou o governador Wanderlei Barbosa durante o evento.
Ivory enfatizou a importância das novas unidades habitacionais para a população: “nosso compromisso é garantir que as obras em andamento sejam entregues até o final deste ano e que as demais 176 moradias sejam viabilizadas em 2025. O foco é proporcionar uma vida digna para os moradores de Palmas”.
A construção de novas moradias faz parte da Portaria nº1.482/2023 do Ministério das Cidades, e todas as 624 casas serão entregues completamente subsidiadas, sem qualquer prestação para as famílias contempladas. A superintendente da Caixa no Tocantins, Delma Dias Santos, reforçou o papel da instituição no desenvolvimento social da região: “além de garantir moradias, essa parceria gera empregos e fortalece a economia local, melhorando a vida de milhares de famílias”, destacou.
Conforme o governo do Estado informou, todas as unidades serão construídas com infraestrutura completa, pois a quadra possui pavimentação, redes de água e energia e é próxima de escolas, postos de saúde e comércio.