Tocantins registra quase 8 mil novas empresas em 2025, sendo 3 mil apenas em fevereiro

15 março 2025 às 09h55

COMPARTILHAR
No mês de fevereiro, o Tocantins viu o nascimento de mais de 3.000 novos negócios, englobando Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Esses empreendimentos correspondem a 97,3% de todas as empresas registradas no Estado no período. Em 2025, o total de novas empresas no Tocantins já se aproxima de 8.000.
De acordo com o superintendente do Sebrae, Rérisson Antonio Castro, é necessário intensificar as ações de capacitação, consultorias e incentivos para atender à crescente demanda dos pequenos negócios. “Os dados reforçam a relevância da instituição no apoio ao empreendedorismo e mostram que a maioria das novas empresas é de pequeno porte, justamente o nosso principal público”, afirma.
Segundo os números, entre os Microempreendedores Individuais, destacam-se as atividades de promoção de vendas (118 registros), cabeleireiro, manicure e pedicure (98) e obras de alvenaria (96). Já entre as Microempresas, os setores que apresentaram maior crescimento foram serviços odontológicos (30), serviços combinados de escritório e apoio administrativo (29) e atendimento médico ambulatorial e consultas (23).