Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar, em parceria com a Polícia Federal, sob suspeita de envolvimento em compra de votos na cidade de Pequizeiro, situada no sudoeste do estado. Durante a ação, foram apreendidos quatro celulares, aproximadamente R$3 mil em espécie e uma arma.

A operação conjunta das forças de Segurança Pública do Tocantins no primeiro turno das eleições, neste domingo, 6, está sendo monitorada em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, e pelo Gabinete de Gestão Integrada no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICCE), em Palmas.

Em todo o Tocantins, cerca de 4.108 agentes de segurança pública e 537 viaturas foram mobilizados para assegurar a tranquilidade dos eleitores. A Operação Eleições 2024 visa garantir a segurança durante o processo de votação. A coordenação da operação está sob responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP/TO), em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO). O esforço envolve as Polícias Civil, Científica, Militar e Penal, o Corpo de Bombeiros Militar, o 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu) e o suporte da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).