Nelson Aulus Lemos de Souza, conhecido como Nelson Gordin, morreu na tarde desta quinta-feira, 31, após um acidente de carro na rodovia TO-335, entre Couto Magalhães e Colinas do Tocantins. Ele tinha 52 anos e estava no terceiro mandato como vereador.

Imagens que cicrulam nas redes sociais mostram o carro em que ele estava totalmente destruído. De acordo com a Polícia Militar do Tocantins, o acidente ocorreu por volta das 18h e a caminhonete Chevrolet/Montana que ele dirigia colidiu na traseira de um caminhão que trafegava no mesmo sentido da via. O motorista do caminhão, um homem de 33 anos, relatou que foi surpreendido pela colisão traseira, possivelmente causada pela velocidade da caminhonete. Com o impacto, os dois veículos sofreram danos, e Nelson morreu ainda no local, preso às ferragens.

A PM isolou e sinalizou a área para evitar novos acidentes. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos de retirada do corpo e perícia.

Foto: Reprodução/Instagram

Natural de Guaraí, Nelson iniciou a trajetória profissional como frentista e se envolveu com o futebol amador do município antes de ingressar na vida pública. Foi eleito vereador em 2012, reeleito no mandato seguinte, e disputou a prefeitura em 2020. Em 2024, voltou a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal.

A Prefeitura de Couto Magalhães emitiu nota lamentando a morte do parlamentar. “O prefeito de Couto Magalhães lamenta o falecimento do vereador Nelson Aulus Lemos de Sousa (Gordim), ocorrido nesta quinta-feira, 31, em acidente automobilístico. O prefeito Júlio César se solidariza com sua amiga professora Maria do Carmo Lemos, mãe do vereador, seus irmãos, esposa e filhos, que todos sejam consolados nesse momento de dor. Nelson se vai e deixa história na política coutoense com serviços prestados à população. Que amigos e familiares sejam amparados por boas lembranças vivenciadas em conjunto”, diz o comunicado.