Wanderlei Barbosa atribui afastamento do cargo a suposta perseguição política de Laurez; veja vídeo

03 setembro 2025 às 20h23

COMPARTILHAR
Após o afastamento determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na segunda fase da Operação Fames-19, o governador Wanderlei Barbosa fez um pronunciamento em suas redes sociais nesta quarta-feira, 3, relatando os últimos acontecimentos. Ele disse estar a caminho de Brasília, mas destacou que não poderia deixar de falar com amigos e seguidores.
“Todos acompanharam a movimentação de hoje. Eu estou em direção a Brasília, mas eu não deixaria de informar a vocês a saga, toda a perseguição que nós sofremos durante os últimos dois anos, até chegar ao dia de hoje”.
Wanderlei afirmou que a perseguição ocorreu durante todo o período desde as eleições passadas, vencidas por ele com quase 500 mil votos. Ele destacou que enfrentou dificuldades relacionadas à atuação do atual governador interino, Laurez Moreira.
O governador afastado disse que derrotou adversários que se uniram ao vice-governador e afirmou ter informações diárias sobre ações de Laurez em Brasília, que, segundo ele, tentavam afastá-lo do mandato.
“Derrotei pessoas que não aceitaram [ser eleito] e se juntaram a ele [Laurez]. Durante todo esse tempo eu sofri muito, por isso o meu afastamento do Laurez, porque eu sabia o que ele estava fazendo. Eu tinha informações diária dele, dele em Brasília, tentando o tempo inteiro de afastar do mandato, da função que eu fui eleito com quase 500.000 votos.”
Por fim, Wanderlei Barbosa garantiu que continuará lutando pelo mandato. “Mas eu vou lutar para isso.”