Com Bolsonaro réu, Eli Borges e Thiago Borges falam em injustiça e perseguição política ao ex-presidente

27 março 2025 às 08h51

COMPARTILHAR
O deputado federal tocantinense Eli Borges (PL) usou sua conta pessoal no Instagram nesta quarta-feira, 26, para manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votar, de forma unânime, pela aceitação da denúncia sobre a tentativa de golpe de Estado. Com isso, Bolsonaro e mais sete aliados se tornaram réus em uma ação penal.
“Todo meu apoio ao nosso capitão @jairmessiasbolsonaro! Estamos vivendo tempos difíceis, onde a injustiça e a perseguição política tentam calar aqueles que sempre lutaram pelo Brasil. Mas sabemos que a verdade prevalecerá! Bolsonaro representa milhões de brasileiros que querem um país livre, com Deus, pátria e família em primeiro lugar”, escreveu o parlamentar em uma legenda acompanhada de uma foto ao lado do ex-presidente.
Até o momento, Eli Borges foi o único parlamentar tocantinense do Congresso Nacional a se manifestar publicamente em apoio a Bolsonaro após a decisão do STF.
Vereador
Filho de Eli Borges, o vereador Thiago Borges (PL), foi na mesma linha que o pai e saiu em defesa do ex-presidente nas redes sociais. “O nosso presidente @jairmessiasbolsonaro tem meu total apoio! Essa onda de injustiça e a perseguição política está tentando nos calar, mas sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. A vitória é nossa!”, postou o vereador na legenda de uma foto ao lado de Bolsonaro.

Rito
Com a denúncia aceita, o ex-presidente e seus aliados responderão pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, organização criminosa, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. O processo seguirá para a fase de instrução, em que serão analisadas provas e ouvidas testemunhas antes do julgamento final.