Irajá Abreu explica que por questão de coerência não apoiou a Reforma Tributária
10 novembro 2023 às 17h45
COMPARTILHAR
Por meio das redes sociais o senador Irajá Abreu (PSD) esclarece que por questão de coerência não apoiou a Reforma Tributária, que estabelece novas regras e modelos para o sistema tributário brasileiro, aprovada pelo Senado nesta quarta-feira, 8, com 53 votos favoráveis e 24 contra. A matéria ainda precisa de segundo turno de votação.
“Por coerência, não apoiei a proposta de reforma tributária. Sempre defendi e trabalhei por mais empregos e menos impostos”, declarou o senador que também não votou contra. O painel do Senado no dia da votação, registrou a sua ausência.
Irajá comenta que mesmo sendo da base do governo federal, não votaria em uma proposta que segundo ele, aumenta e muito a carga tributária das empresas prestadoras de serviços no Tocantins, colocando em risco milhares de empregos e até mesmo o crescimento da economia. “Trabalharei para minimizar o máximo possível os prejuízos aos empreendedores e trabalhadores tocantinenses. Esse é o meu compromisso com o povo do meu Tocantins”, ressalta.
Os senadores tocantinenses Eduardo Gomes (PL) que é oposição e a Professora Dorinha (UB) que é da base, comparecem à sessão e votaram a favor.