Com Ronivon e Wagner na plateia, Wanderlei prega diálogo com prefeitos em discurso na ATM

16 maio 2025 às 15h48

COMPARTILHAR
Durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), realizada nesta sexta-feira, 16, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) adotou um tom conciliador e enfatizou o compromisso de seu governo com todos os municípios, independentemente de alinhamento político. O evento marcou o início da gestão do prefeito de Cristalândia, Big Jow (UB), à frente da entidade municipalista.
Durante o discurso, Wanderlei destacou a importância da ATM como espaço de diálogo entre o estado e as prefeituras. “As discussões dos municípios passam pela ATM. Aqui é a caixa de reclamações e também de sintonia dos municípios”, afirmou. Ele elogiou a trajetória de Big Jow, reeleito com ampla aprovação, e garantiu apoio ao novo presidente da entidade. “Você pode contar com o nosso governo. Pode contar com o nosso apoio”, disse o governador.
Um dos pontos mais significativos da fala foi a referência a que sua gestão está aberta a todos os prefeitos, o que não se sabe se foi uma mensagem para Wagner Rodrigues (UB), de Araguaína, e Ronivon Maciel (PSD), de Porto Nacional, ambos presentes no evento, mas que não fazem parte da base de Wanderlei. “Tem prefeito que eu nunca vi no meu gabinete, mas quando eu tenho a oportunidade de ajudar os municípios, eu ajudo todos”, frisou.
O governador também reiterou o compromisso com a transparência nos repasses de recursos e ressaltou que qualquer problema relacionado a impostos, como o ICMS, deve ser levado diretamente ao seu gabinete. “Não tenha preocupação. O nosso governo é de transparência. Se eu souber que está alguma coisa errada em relação a repasse para o município, eu chamo na mesma hora”, destacou.
Wanderlei ainda defendeu o aproveitamento da experiência de ex-prefeitos na administração pública, ao citar Diogo Borges, ex-prefeito de Talisma, que assumiu uma função de secretário no governo de Eduardo Siqueira Campos (Podemos), prefeito de Palmas.
Ao final, reforçou o papel da ATM como elo entre os municípios e o governo estadual: “A porta está aberta, as discussões estarão abertas. Qualquer problema que aflige os municípios, pode discutir comigo. Nunca neguei a conversa”, afirmou.