Em dia de anúncio de apoio do PT a Laurez, Wanderlei não comparece a agenda com ministro de Lula em Palmas
23 junho 2026 às 19h30

COMPARTILHAR
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, não participou nesta terça-feira, 23, da entrega da Casa do Trabalhador, em Palmas, apesar de constar na programação oficial do evento ao lado do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O chefe do executivo estadual foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes.
A solenidade marcou a inauguração da unidade implantada por meio de parceria entre o Governo do Tocantins e o Ministério do Trabalho e Emprego. O espaço reúne serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine), intermediação de mão de obra, qualificação profissional e atendimento ao trabalhador.
A ausência de Wanderlei ocorreu no mesmo dia em que a direção nacional do PT oficializou apoio à pré-candidatura do vice-governador Laurez Moreira ao Governo do Tocantins nas eleições de 2026. A definição foi anunciada em Brasília pelo presidente nacional do partido, Edinho Silva, durante reunião que também confirmou o ex-deputado federal Paulo Mourão como pré-candidato ao Senado pela legenda.
Rompidos politicamente, Wanderlei e Laurez estarão em lados opostos na disputa pelo Palácio Araguaia em 2026, com o governador em pleno apoio a pré-candidatura da senadora Dorinha Seabra. O Jornal Opção Tocantins procurou o governo do estado e aguarda posição para ausência do governador na solenidade realizada em Palmas.
