Em um tom que beira o ensaio, Gomes e Siqueira pregam “política em tempo de política”

01 abril 2025 às 17h27

COMPARTILHAR
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), e o senador da república Eduardo Gomes (PL) estão mais alinhados do que aparentam, diante do que foi o embate entre os dois em 2024. Enquanto Siqueira buscava a prefeitura da Capital e Gomes apostava todas suas fichas em outra candidata, Janad Valcari (PL), com orientações que chegavam até a interferência na participação dela no 1º debate realizado pela TV Anhanguera no primeiro turno das eleições do ano passado.
Mas, seis meses após o pleito, o discurso dos dois parece mais alinhado. Nos últimos dias, Siqueira e Gomes pregam um discurso de “deixar a política para o ano de política”, e falam que o momento é de “união”. As frases com o mesmo efeito até parecem ensaiadas em bastidores.
Fato é que Eduardo Siqueira terá escolhas a fazer pela frente, seja por quem o apoiou no seu retorno a prefeitura, seja por quem demonstra apoio agora que venceu. Gomes dispensa as referências de fazer política, sabe entrar e sair, é vice-presidente do Senado e tem meios de destinar recursos para Palmas. O que faz sentido para o atual prefeito não carregar mágoas de outros tempos.