Durante uma entrevista, o pré-candidato a prefeito de Palmas pelo PSDB, deputado Júnior Geo enfatizou a importância dos eleitores verificarem a integridade de seus candidatos. Geo disse que é importante ficar de olho para eleger políticos honestos e citou a Lei da Ficha Limpa. Na sua fala, Geo também alfinetou outros pré-candidatos e fez referência a operações: “o seu candidato já teve vida política antes? Se sim, ele já foi processado? A Polícia Federal ou a Polícia Civil já bateu às 6 horas da manhã na casa dele? O que aconteceu? Tem processo contra esse candidato? Tem investigação acontecendo contra ele ou contra as empresas dele?”, ironizou.

O discurso de Geo, aparentemente foi direcionado: para o ex-prefeito e pré-candidato Amastha (PSB), com relação à Polícia Federal e com relação aos processos contra empresas, é uma clara referência à pré-candidata Janad Valcari (PL) que é dona da banda Barões da Pisadinha, que tem diversos contratos públicos com prefeituras no estado

Com relação ao caso de Amastha, temos a declaração dele que após a operação da Polícia Federal disse que se tratou de um “ato político orquestrado” e que as investigações foram “absolutamente abusivas e injustificadas aos olhos da Lei”. 

Já com relação a Janad e os “Barões da Pisadinha” e seus contratos com o poder público, a pré-candidata já disse certa vez ter “orgulho de ser empresária e ter visão empreendedora”. E que o contratos nada tiveram a ver com sua função política: “o sucesso da banda, aliado a nossa condição de liderança nas pesquisa têm despertado a inveja e a ira dos adversários que plantam informações falsas na imprensa com a intenção de tentar comprometer o faturamento da banda e nos desacreditar perante a opinião pública”, disse a pré-candidata. 

Mesmo com a justificativa de seus adversários, fato é que as suspeitas que recaem sobre eles lhe desabonam. Aparentemente, Geo finalmente saiu da letargia e do comodismo de sua “pré-campanha para concurseiros” e reconheceu seu principal ativo que é sua figura de político “limpo” e sem conexões suspeitas.