PSD adia evento político em Palmas para priorizar gestão de Laurez Moreira no governo interino

27 setembro 2025 às 15h41

COMPARTILHAR
O PSD adiou, sem nova data prevista, o evento que aconteceria em 16 de outubro, em Palmas, e que marcaria o lançamento da pré-candidatura de Laurez Moreira ao governo do Tocantins. A programação reuniria o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e os governadores Ratinho Júnior (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).
Segundo interlocutores do partido, a decisão ocorreu porque Laurez Moreira, no comando interino do Estado após o afastamento de Wanderlei Barbosa pelo STJ, optou por concentrar esforços na gestão. A avaliação é de que, neste momento, a prioridade deve ser a administração estadual, e não atividades eleitorais.
Mesmo com o adiamento, aliados reforçam que o senador Irajá Abreu (PSD) segue como principal articulador político do grupo e peça central na construção da chapa majoritária. A definição do vice e da segunda vaga para o Senado deve ocorrer em outro momento, após o PSD avaliar o cenário político e jurídico no Estado.
Com a suspensão do ato, dirigentes do partido apostam que novos anúncios poderão ser feitos em data futura, quando Laurez e o PSD considerarem mais apropriado retomar o calendário político.