No evento de oficialização da federação entre o União Brasil e o Progressistas, nesta terça-feira, 19, em Brasília, denominada União Progressista, à pré-candidatura da senadora Professora Dorinha (UB) ao Governo do Tocantins foi destaque para caciques do partido do qual a senadora faz parte, em uma espécie de referendo ao nome da parlamentar na corrida ao Palácio.

O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, ressaltou o caráter estratégico da aliança e a escolha de Dorinha para liderar o projeto no Estado. “A federação União Progressista nasce para transformar a vida das pessoas e fortalecer a política como instrumento de mudança. No Tocantins, não será diferente. Temos em Dorinha uma liderança preparada, comprometida com o futuro do Estado e que reúne todas as condições de liderar esse projeto. A federação estará unida em torno dessa caminhada”, afirmou.

Presente ao evento, o governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (UB), destacou a trajetória da senadora e demonstrou confiança em sua capacidade de governar. “Dorinha é minha amiga, colega de Parlamento e hoje uma das maiores lideranças políticas do Brasil. Tenho certeza de que, com sua habilidade, competência e compromisso, saberá conduzir o Tocantins ao desenvolvimento e à modernização que o Estado merece”, declarou.

Em seu discurso, a senadora agradeceu o apoio da nova federação e reafirmou o compromisso com os tocantinenses. “É uma honra ter o apoio do meu partido e da federação União Progressista neste novo desafio. O Tocantins precisa avançar com responsabilidade, planejamento e sensibilidade para cuidar das pessoas. Esse será o centro do nosso projeto político”, disse.