Print de vídeo do evento. Confusão teria começado às 3h da manhã

A madrugada de comemorações do aniversário de 35 anos do Estado do Tocantins, celebrado nesta quinta-feira, 05, na Praça dos Girassóis, em Palmas, foi marcada por tiroteio com a morte de um homem e inúmeros feridos. Segundo testemunhas, por volta das 3 horas, a dupla Maiara e Maraísa se apresentava no evento organizado pelo governo do Estado, quando a confusão começou. A Polícia Militar afirmou que o que se sabe é que um policial militar de folga, que estava no show, se envolveu em uma briga com dois homens.

Posteriormente, um deles tomou a arma do policial e atirou contra o PM, que acabou atingido por dois tiros, um na costela e outro no quadril. Durante a confusão, um adolescente de 17 anos, que não teria participação na discussão, levou um tiro na cabeça e morreu no local. Outras duas pessoas levaram tiros de raspão.

O PM passava por cirurgia no Hospital Geral de Palmas (HGP) na manhã desta sexta-feira, 06. O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e já foi liberado para a família. As outras duas pessoas baleadas receberam atendimento médico e passam bem.

Há vários vídeos em que a multidão, assustada, tentava fugir do tumulto que se formava. Com a correria, muitos caíram e se machucaram ao tentar se distanciar da confusão. As cantoras foram retiradas do palco. Duas atrações deixaram de se apresentar por conta da ocorrência que estava em curso.

Conforme o governo do Estado, as equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) e da perícia técnica estiveram no local colhendo as informações e vestígios que possam auxiliar na elucidação do caso.

Em nota, o governador Wanderlei Barbosa lamentou o ocorrido e afirmou que não medirá esforços para elucidar o caso e responsabilizar o autor. Conforme a nota, o governador determinou que toda assistência seja prestada à família do adolescente e que a segurança do evento que continua hoje, seja ainda mais reforçada.