A Secretaria Municipal da Educação (Semed) divulgou nesta quinta-feira, 19, o resultado oficial do processo eleitoral para a escolha de diretores escolares das unidades educacionais da rede municipal de Palmas. Os nomes dos eleitos foram publicados na edição 3.615 do Diário Oficial do Município.

O pleito, realizado na quarta-feira, 18, ocorreu após uma série de reviravoltas judiciais. Inicialmente, a eleição havia sido suspensa por uma liminar no início de dezembro, mas foi retomada por decisão do juiz Fabiano Gonçalves Marques, que revogou a própria medida após novos apontamentos apresentados pelo município. O magistrado destacou a necessidade do pleito para o cumprimento de condicionalidades do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), essenciais para a continuidade das atividades educacionais.

A votação foi conduzida de forma mista, contemplando a participação de alunos maiores de 12 anos, servidores efetivos em exercício e pais ou responsáveis pelos estudantes. Ao todo, eleitores de 82 unidades, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), participaram do processo, com exceção das unidades conveniadas que seguem critérios próprios de escolha.

Conforme o Diário Oficial, os nomes eleitos representam tanto escolas de tempo parcial quanto integral, além dos Cmeis. O Cmei Criança Feliz, não houve candidatos inscritos. Confira, a seguir, a lista de diretores eleitos.