A comunidade do distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, contará com os serviços do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) por meio de uma ação itinerante no próximo dia 29. O atendimento será realizado das 8h às 17h, no Ponto de Inclusão Digital (PID), localizado no prédio da Defensoria Pública.

Os eleitores poderão acessar uma série de serviços, como alistamento eleitoral (1° título), transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados e regularização do título eleitoral. Para ser atendido, é necessário apresentar RG e/ou certidão de nascimento (caso seja 1° título), comprovante de endereço (com vínculo), e, para os homens que completarem 19 anos ainda este ano, o reservista.

A finalidade dessa ação é realizar a coleta biométrica dos eleitores que solicitarem a inscrição eleitoral pela primeira vez, ou daqueles que já possuem biometria registrada, mas com qualidade insatisfatória, identificada durante os atendimentos realizados no PID.

PID de Luzimangues

O Ponto de Inclusão Digital (PID) está situado na avenida 04, Qd SQ1-L, Village Morena, em Luzimangues. A inauguração do espaço ocorreu em julho deste ano, resultado de uma parceria entre a Justiça Eleitoral e a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, o Núcleo de Cooperação Judiciária, a Justiça Federal de Primeiro Grau – Seção Judiciária Tocantins, a Defensoria Pública da União do Tocantins (DPU-TO), o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE-TO), e a Prefeitura Municipal de Porto Nacional.