Célio Moura, candidato à prefeitura de Araguaína, desiste da corrida eleitoral
13 agosto 2024 às 13h59
COMPARTILHAR
Na manhã desta terça-feira, 13, o ex-deputado federal Célio Moura (PT) retirou sua candidatura à prefeitura de Araguaína. Moura justificou a desistência citando problemas de saúde de sua esposa, afirmando que seria inviável conciliar a campanha com a atenção necessária que ela precisaria.
Com a saída de Moura, Silene Borges (Rede Sustentabilidade) que ocupava a posição de vice, assumiu a liderança da chapa. De acordo com Moura, um novo candidato a vice-prefeito, membro do PT, será anunciado ainda na tarde desta terça-feira. A decisão foi comunicada ao PT e aos partidos aliados à candidatura.
Como o prazo para o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerra-se nesta quinta-feira, dia 15, a substituição dos nomes pode ocorrer, desde que seja formalizada dentro do prazo estabelecido. Apesar da justificativa dada por Moura, há boatos de bastidores que indicam que a decisão também teria sido influenciada pela falta de recursos suficientes, vindos do PT nacional, para uma disputa competitiva.
A chapa
Célio Moura teve sua candidatura homologada no dia 2 de agosto durante convenção da Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB, no plenário da Câmara de Vereadores. Silene Borges, comunicadora, foi escolhida como vice na ocasião, e a chapa foi registrada no TSE no dia 9 de agosto. A coligação majoritária também inclui os partidos Rede, PSOL, e conta com o apoio do Agir. A lista de candidatos a vereador foi igualmente homologada durante a convenção.