Celular e dinheiro são furtados dentro do Hospital Geral de Palmas
21 novembro 2024 às 14h55
COMPARTILHAR
Na manhã desta quarta-feira, 20, um homem foi preso após ser flagrado furtando um celular e R$65,00 dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP), em uma ação que envolveu a vigilância armada do hospital e a Polícia Militar. Conforme nota da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) enviada ao Jornal Opção Tocantins, o suspeito foi levado à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde confessou o crime e foi autuado em flagrante.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a situação foi inicialmente identificada pela vigilância armada do HGP, que abordou o suspeito e o conduziu até a chegada da Polícia Militar.
De acordo com informações SSP/TO, o furto aconteceu nas dependências do hospital, mas o aparelho celular foi rapidamente recuperado e devolvido à vítima. O suspeito, ao ser interrogado na delegacia, revelou que havia utilizado o dinheiro roubado para se alimentar fora da unidade hospitalar. Durante o depoimento, ele ainda admitiu que havia furtado um segundo celular, que foi apreendido pela polícia. As autoridades seguem em busca do proprietário desse segundo aparelho.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Confira a nota da SES:
Nota
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que a ocorrência que aconteceu no Hospital Geral de Palmas (HGP), na quarta-feira 20, foi conduzida pela vigilância armada da unidade, que identificou, abordou e conduziu a situação até a chegada da Polícia Militar (PM), que encaminhou o suspeito para a delegacia para os devidos procedimentos legais.
Palmas, 21 de novembro de 2024
Secretaria de Estado da Saúde
Confira a nota da SSP:
Nota à imprensa
Assunto: Furto no HGP
Data: 21/11/2024
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informa que nesta quarta-feira, 20, foi apresentado, pela Polícia Militar, à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil um homem que havia furtado um aparelho telefônico e a quantia de R$ 65,00 dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP).
A SSP/TO esclarece que na unidade hospitalar o celular foi recuperado e entregue à vítima. Já na delegacia, o homem informou que havia utilizado o dinheiro para se alimentar fora do hospital. Ele ainda confessou que havia furtado um segundo celular. Este outro aparelho foi apreendido e a Polícia Civil trabalha para localizar o proprietário.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Unidade Penal de Palmas.