Chefe do tráfico em Paraíso do Tocantins usava logotipo e embalagens padronizadas para vender drogas; suspeito foi preso no MA

12 junho 2025 às 10h40

COMPARTILHAR
Após meses de investigações, a Polícia Civil prendeu um homem de 28 anos, conhecido como “Folha”, suspeito de chefiar o tráfico de drogas em Paraíso do Tocantins. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), em Caxias (MA), em uma ação conjunta entre as polícias civis do Tocantins e do Maranhão.
Segundo as investigações, o homem já era conhecido dos policiais. Em 2023, ele foi apontado como um dos responsáveis por uma carga de mais de 100 quilos de drogas apreendida durante a Operação Fauda. Mesmo com as investigações em andamento, ele teria continuado comandando o tráfico, agora à distância, se movimentando entre cidades e usando celulares e redes sociais para dar ordens, definir preços e controlar a distribuição dos entorpecentes.
Na casa onde foi preso, os policiais encontraram uma pistola 9mm com munições, vários aparelhos celulares, três identidades falsas e outros equipamentos. As drogas que ele supostamente comandava eram fracionadas, embaladas a vácuo e até marcadas com uma logomarca: “Os Porco Loco”, numa tentativa de padronizar e dar “identidade” à substância.
O delegado Antônio Onofre, que coordenou a operação, explicou que o suspeito usava contas e linhas telefônicas em nome de terceiros, numa tentativa de despistar a polícia. “Ele atuava de forma remota, repassando comandos por aplicativos e tentando criar uma rede de proteção em torno dele”, afirmou.

Após os procedimentos legais, o suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Caxias, onde aguarda transferência para o Tocantins, onde deve responder pelos crimes investigados.