Eduardo Siqueira vota em Palmas acompanhado de apoiadores e ex-prefeito Carlos Amastha
06 outubro 2024 às 11h56
COMPARTILHAR
O candidato à prefeitura de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), compareceu ao Colégio Marista, no centro da cidade, por volta das 11 horas, para registrar seu voto. Ele chegou acompanhado por familiares, apoiadores, candidatos a vereador, o candidato a vice pelo ex-prefeito Carlos Amastha. Em entrevista, Eduardo expressou grande emoção, comparando o momento com a fundação da capital em 1989. “Hoje se repete o dia 20/05/89. A cidade renasce a partir de hoje. Muito obrigado.”
Questionado sobre suas expectativas para o resultado do primeiro turno e uma possível ida ao segundo turno, Eduardo afirmou sentir o mesmo entusiasmo de 1992, quando foi convocado pela população para defender a cidade. Ele destacou que Palmas está iniciando um novo ciclo e que seguirá “rumo ao futuro com o DNA de quem conhece essa Terra”. O candidato ressaltou sua confiança e gratidão pelo apoio popular, frisando que o poder emana do povo.
Sobre a apuração dos votos, Eduardo mencionou que pretende acompanhar o processo junto à família, e comentou de forma descontraída sua tradição de assistir aos jogos do Flamengo em dias de eleição. Ele afirmou estar com fé no melhor resultado para a cidade fundada por seu pai e reforçou seu compromisso integral com Palmas.
Ao ser questionado sobre as pesquisas eleitorais, o candidato se mostrou otimista, afirmando que os resultados indicam a possibilidade de um segundo turno. “Está tudo apontando para o segundo turno, e essa eleição será um marco divisor para as pesquisas”, declarou.
Sobre a confiança no avanço para o segundo turno, Eduardo relatou um sonho em que visualizava o prédio da prefeitura reformado e se mostrou preparado para enfrentar o próximo desafio democrático. Ele ainda ressaltou a importância de um debate sobre o futuro da cidade e afirmou estar pronto para o segundo turno, caso ocorra.