No Frigorífico Plena, situado na BR-153 em Paraíso do Tocantins, um vazamento de Gás Amônia resultou em casos de intoxicação entre os funcionários e pessoas que passavam pela região. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 25 pessoas precisaram ser atendidas.

A corporação informou que o incidente teve início às 8h36. Relatos indicam que várias pessoas apresentaram sintomas como tontura, falta de ar e tosse devido à exposição ao gás tóxico.

Equipes médicas, incluindo a ambulância da empresa e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestaram assistência aos afetados, transportando-os para o Hospital Geral de Paraíso (HRP). Entre os intoxicados, Rafaela Lima Sobral, precisou ser atendida com urgência ainda no local antes de ser encaminhada ao HGP.

Os bombeiros relataram que consciente, ela se queixava de dores torácicas, vertigem e apresentava tosse. Ele passou por oxigenoterapia até sua entrega à equipe médica no HRP.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o vazamento foi atribuído ao rompimento de uma válvula de pressão, causado por uma falta de energia seguida por um aumento repentino na pressão da tubulação. Para conter o vazamento, medidas de segurança foram implementadas, incluindo a realização de medições de concentração de gás em toda a instalação. Após a normalização da situação, 25 colaboradores do frigorífico foram admitidos no HRP para observação médica.