Em Paraíso do Tocantins, Polícia Civil identifica mãe que abandonou filha recém-nascida em beco
15 abril 2024 às 18h14
COMPARTILHAR
Em Paraíso do Tocantins, a Polícia Civil conseguiu identificar a mulher suspeita de abandonar sua recém-nascida em via pública. Após uma investigação realizada pela 6ª Delegacia de Atendimento a Mulher e a Vulneráveis (DEAMV – Paraíso do Tocantins), a suspeita foi localizada. O delegado responsável pelo caso, Manoel Frota, informou que após coletar evidências e ouvir testemunhas, a mulher foi encontrada e conduzida para prestar depoimento na sede da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), durante o interrogatório, a suspeita confessou o crime de abandono de incapaz, alegando ter entrado em trabalho de parto na rua e ter sido auxiliada por uma terceira pessoa. Ela também afirmou não ter interesse ou condições financeiras e psicológicas para criar a criança. Apesar da confissão, ela foi liberada para responder ao processo em liberdade.
O delegado Frota acrescentou que a mulher será indiciada pelo crime de abandono de incapaz, e que, se condenada, a pena pode ser agravada devido ao fato de ela ser a mãe da recém-nascida abandonada. Além disso, foi informado que o pai da criança foi localizado e demonstrou interesse em assumir a responsabilidade pelo cuidado da filha.
Entenda o caso
Uma moradora de Paraíso do Tocantins encontrou uma bebê recém-nascida abandonada em um beco próximo à sua casa na manhã de quarta-feira, 10 de abril. Após ouvir o choro da criança, a mulher a encontrou sem roupa e sem ninguém por perto. Ela a levou para casa, enrolou em um lençol e chamou a Polícia Militar e os Bombeiros. A recém-nascida foi encaminhada para a maternidade do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, onde recebe cuidados médicos.