A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (3ª DEAMV – Tocantinópolis), cumpriu na manhã desta segunda-feira, 15, o mandado de prisão preventiva contra o homem investigado pelo feminicídio de Thalyta Amancio da Silva Fernandes, de 27 anos, ocorrido na última quinta-feira, 11.

O homem teria ferido a mulher com golpes de faca na frente dos dois filhos dela, de seis e oito anos. Após o assassinato, o suspeito, ex-companheiro da vítima, fugiu do local.

Os menores receberam atendimento do Conselho Tutelar, e o corpo de Thalyta foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína para perícia. Depois de ficar foragido, o suspeito se apresentou à Central de Atendimento da Polícia Civil acompanhado de sua advogada.

O mandado havia sido representado pela 3ª DEAMV e decretado pelo magistrado plantonista no fim de semana, com base nos elementos coletados durante as investigações. O suspeito permanece detido em Tocantinópolis, à disposição da Justiça, aguardando a conclusão do inquérito e o encaminhamento do processo ao Poder Judiciário.

Leia mais: