A família de Francisco Jardim de Andrade, conhecido em Miranorte como Chiquinho Pedreiro, iniciaram uma campanha de angariação de fundos para cobrir as despesas do conserto de seu carro, que sofreu um acidente grave no último dia 23, envolvendo o veículo de Francisco, e um caminhão na cidade, localizada na região central do Tocantins. 

O carro, que Francisco usa para trabalhar em obras, cercas, currais, transporte de mudas e pequenos fretes, sofreu danos após perder os freios enquanto tentava sair da AgroBoi, no município. A caminhonete colidiu com um bitrem que passava pela BR-153.

Segundo a família, tanto Francisco quanto o motorista do bitrem saíram ilesos da colisão, por iniciativa do motorista do bitrem de reduzir a velocidade de seu veículo, evitando piores resultados. Contudo, a frente da caminhonete de Francisco ficou danificada, com quase toda a parte frontal e parte do motor comprometidos. A família explicou que o veículo é essencial para o trabalho de Francisco, seu sustento, e o tratamento para um grave glaucoma em um dos olhos.

O custo do conserto do veículo foi estimado em R$10 mil. Para ajudar a cobrir a despesa, foi criada uma vaquinha online por familiares de Francisco. Para colaborar com qualquer valor, o pix da filha de Francisco Jardim de Andrade, Elâine Nolêto Jardim está disponível para doações, pela chave [email protected]