Na manhã desta sexta-feira ,7, moradores de Palmas superlotaram as estações de ônibus após o transporte coletivo atrasar em diversos horários. Uma manifestação chegou a ser feita na TO-080, em Taquaralto, sul da capital. Em nota, a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), informou que o edital de licitação para a cessão do transporte coletivo para a rede privada, que está em fase final de elaboração, prevê uma nova frota de ônibus, o que ampliará o número veículos circulando, reduzindo a espera dos usuários nos pontos e estações. 

O presidente da Agência, Walace Pimentel, esteve na manhã desta sexta-feira, 7, na estação Javaé, em Taquaralto, para avaliar as condições do transporte coletivo no local. De acordo com a ATCP, a frota em circulação está reduzida no momento devido à retirada de alguns ônibus para manutenção, o que tem provocado atrasos em determinadas estações da cidade. Como medida compensatória, o prefeito Eduardo Siqueira Campos anunciou a redução da tarifa do transporte para R$ 2,00.  A ATCP não informou quantos ônibus foram retirados e se o serviço vai normalizar antes da licitação. 

A ATCP destacou que vem trabalhando para aprimorar o sistema, que foi encontrado em “situação precária”. Entretanto, devido à necessidade de manutenção de parte da frota, podem ocorrer atrasos ocasionais em algumas linhas. A Prefeitura de Palmas disse que “continua empenhada em reduzir esses impactos e garantir um transporte público mais eficiente para a população”.

Leia mais: 

Eduardo Siqueira Campos publica decreto que autoriza a concessão do transporte público em Palmas

Prefeito Eduardo Siqueira Campos anuncia nova tarifa de R$ 2 para transporte coletivo em Palmas