Na manhã desta sexta-feira, 18, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) anunciou a realização de um concurso para segurança pública, que contará com mais de 320 vagas. As provas estão previstas para serem aplicadas até março de 2025. 

“Hoje aqui nós anunciamos mais de 320 vagas para segurança pública, mas claro estaremos fazendo estudos para anunciar em outros setores do governo. A previsão é que nós faremos o concurso até março. Nós vamos fazer o edital, construir toda essa parte jurídica para, até março, fazermos as provas. Depois só é os cursos de formação, para colocar todo esse contingente nas ruas”, disse o governador. 

Ainda não foram divulgadas informações sobre a banca organizadora do concurso. O anúncio ocorreu durante uma cerimônia na sede da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO). No ato, também foram entregues 210 novas viaturas.

O Secretário da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa Motam, falou sobre a entrega das viaturas e como essas ações, juntamente com o concurso, devem beneficiar o trabalho dos policiais. “São três anos buscando recursos e qualidade para os nossos servidores. Tenho certeza que com essas viaturas os policiais terão mais condições de trabalho. Tenho certeza que com o anúncio desse concurso nossos policiais terão mais qualidade de trabalho porque terão mais gente para dividir o turno pesado. Quem ganha com isso é a população”, afirmou.

O delegado da Polícia Civil, Claudemir Ferreira, mencionou os avanços na segurança pública no estado. “Os avanços foram muitos e nós somos gratos à confiança depositada na Polícia Civil”.