O resultado do Pregão Eletrônico nº 177/2023, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO), foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-TO), edição nº 6.653, desta quarta-feira (11). O processo selecionou três empresas para gerenciar 190 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais estaduais, incluindo leitos adulto, pediátrico e neonatal.

De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Felinto, as contratações visam aprimorar os serviços de cuidados intensivos oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O contrato, no valor de R$ 165.256.424,52, terá duração de um ano, com possibilidade de prorrogação conforme a Lei nº 8.666/93. A execução dos serviços deverá começar no prazo máximo de 15 dias após o envio das ordens de serviço.

As empresas vencedoras são Cuidare Cuidados Intensivos LTDA, Mediplus Serviços Médicos LTDA, e Neovidans Gestão em Saúde LTDA. Elas serão responsáveis pela gestão das UTIs em diversas unidades hospitalares, incluindo hospitais em Araguaína, Augustinópolis, Gurupi, Porto Nacional, Palmas, Paraíso e Miracema.

Atualmente, o Tocantins oferece 289 leitos de UTI distribuídos em várias cidades, atendendo pacientes do SUS em unidades próprias, conveniadas e contratualizadas.