Um homem de 42 anos, identificado pelas iniciais C.C.C.B., foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira, 9, pelo crime de furto mediante fraude. A prisão foi realizada por policiais civis de plantão na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas. 

Segundo o delegado Romeu Fernandes de Carvalho Filho, a investigação começou após a vítima registrar um boletim de ocorrência. “A vítima compareceu na 2ª Central, logo após tomar conhecimento de que seu cartão bancário, extraviado horas antes, estava sendo utilizado para realizar compras indevidas em diversos estabelecimentos comerciais na região sul da capital”, explicou o delegado. 

Com base nas informações fornecidas, os policiais se deslocaram até um dos locais onde o cartão havia sido utilizado. No posto de combustível, descobriram que o cartão havia sido usado para abastecer um veículo.

Após diligências, os agentes localizaram o motorista do automóvel, que afirmou que um familiar havia utilizado o cartão para o pagamento, sem saber que se tratava de um objeto furtado. Pouco depois, esse familiar foi encontrado em uma residência próxima ao posto. 

Ao ser questionado, o homem admitiu ter encontrado o cartão na rua e relatou que o utilizou para realizar compras e pagamentos via aproximação, utilizando a função débito/crédito. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à 2ª Central de Atendimento, onde foi autuado pelo crime de furto mediante fraude de forma continuada.