A Polícia Civil do Tocantins deflagrou nesta sexta-feira, 22, a operação Fraus, que investiga um esquema de exploração ilegal de jogos de azar, associação criminosa, lavagem de dinheiro e crimes contra a economia popular. Ao todo, foram expedidos 23 mandados de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal de Araguaína, cumpridos com apoio de 40 policiais civis, do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça, da Adapec e da Polícia Científica.

Entre os alvos estão a influenciadora de Araguaína, Maria Caroline Campos Ferreira, conhecida como Karol Digital, e o namorado dela, que foram presos nesta manhã. Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, ela havia divulgado, na noite anterior à operação, um link nos stories que direcionava seguidores para apostas online.

Publicação de Karil no dia anterior a operação | Foto: Reprodução/Instagram

Karol se apresenta nas redes como empresária e digital influencer. Costuma ostentar roupas de grife, tênis de luxo e carros importados. Recentemente, lançou um reality show intitulado “Mansão Digital”, envolvendo outros criadores de conteúdo.

Além disso, já havia sido presa, quando mais jovem, por assalto à mão armada.

Publicação de Karol com carro de luxo nas redes sociais | Foto: Reprodição/Instagram

A operação é conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e conta ainda com o apoio da 1ª Deic de Palmas.

A reportagem procura a defesa para comentar o caso.