Faleceu aos 77 anos José Antônio Totó Aires Cavalcante, conhecido como Totó Cavalcante, que teve uma trajetória na política e na comunicação no Tocantins. Totó foi deputado estadual por Goiás e, em 1996, ocupou o cargo de senador pelo Tocantins durante quatro meses, substituindo o titular Carlos Patrocínio.
Além de sua carreira política, Totó foi responsável pela criação da Rádio Independência do Tocantins, contribuindo para o setor de comunicação no estado.
O velório de Totó Cavalcante será realizado a partir das 11 horas no Palácio Governador José Wilson Siqueira Campos.
Totó iniciou sua carreira política sendo eleito deputado estadual em Goiás pelo então PMDB em 1982, sendo reeleito em 1986. Em 1994, foi eleito primeiro-suplente do senador Carlos Patrocínio.
Ele teve um papel na criação do Estado do Tocantins, participando de uma greve de fome ao lado do deputado Siqueira Campos. A greve durou mais de 98 horas, pressionando o então presidente José Sarney a criar uma comissão para estudar a divisão territorial, o que resultou na criação do Estado do Tocantins em 5 de outubro de 1988, com a promulgação da Constituição Cidadã.