O motorista de 21 anos que atropelou e matou Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante na manhã neste sábado (22) em Araguaína, após causar o acidente fatal na BR-153. O jovem, que não possuía habilitação, estava dirigindo um carro de luxo da mãe de um amigo quando colidiu com a motocicleta em que Maria Alice estava.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), o motorista estava acompanhado por dois passageiros e dirigia em alta velocidade, estimada em cerca de 200 km/h. A colisão foi tão violenta que a vítima foi arremessada da moto e morreu no local. O corpo de Maria Alice foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína.

Além de dirigir sem carteira de habilitação, o motorista é suspeito de estar sob efeito de álcool no momento do acidente. A suspeita de embriaguez, embora ainda sob investigação, é reforçada pelo fato de o jovem ter se recusado a realizar o teste do bafômetro.

Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil autuou o motorista em flagrante por homicídio doloso com dolo eventual, caracterizando que ele assumiu o risco de produzir a morte. A prisão foi sem direito a fiança, e o motorista foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde permanece à disposição do Judiciário.