Motorista morre após colisão e incêndio envolvendo caminhões na BR-153 em Aliança do Tocantins
14 novembro 2024 às 11h59
COMPARTILHAR
Um acidente envolvendo três veículos pesados foi registrado nesta quarta-feira, 13, na BR-153, km 642, próximo à praça de pedágio de Aliança do Tocantins. O engavetamento ocorreu em um trecho com operação de “pare e siga” devido a obras na rodovia, resultando em uma colisão violenta do terceiro caminhão contra os outros dois veículos parados na fila, gerando um incêndio que consumiu os dois caminhões envolvidos no acidente.
De acordo com o relatório do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Gurupi, o incêndio começou após a colisão e destruiu completamente os dois caminhões, vitimando o motorista do veículo 03, que ficou preso às ferragens. A equipe de bombeiros controlou as chamas e realizou os procedimentos de rescaldo até a chegada da perícia para desencarceramento da vítima. Após a retirada, o corpo foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi encerrada com o local sendo deixado sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária Ecovias do Araguaia.
As equipes de resgate que atenderam a ocorrência foram compostas por membros do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, garantindo a segurança da área e prestando o apoio necessário durante o procedimento.