“Não sou puxa-saco”, diz presidente da ATM ao elogiar Wanderlei e criticar período de afastamento
27 janeiro 2026 às 12h11

COMPARTILHAR
Em evento realizado na sede do Detran Tocantins, em Palmas, nesta terça-feira, 27, durante a assinatura da ordem de serviço de R$ 15 milhões para obras de sinalização vertical e horizontal em 27 municípios, o prefeito de Cristalândia e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Big Jow (União Brasil), fez um discurso de elogios ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e críticas ao período em que o chefe do executivo esteve afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre setembro e dezembro.
Na presença de Wanderlei, Big Jow afirmou representar os 139 municípios tocantinenses e destacou o perfil municipalista do governador. Segundo ele, o projeto de sinalização viária não deve se limitar às cidades contempladas inicialmente e tende a alcançar todos os municípios do estado.
Ao abordar o afastamento do governador, o presidente da ATM classificou o período como “dias escuros” e afirmou que o intervalo serviu como aprendizado para a população. No discurso, disse que houve “negatividade” e “falta de respeito” durante a ausência de Wanderlei e defendeu que o retorno do governador representou a retomada da dignidade e do respeito ao povo tocantinense.
Big Jow também afirmou que a população sentiu a ausência do governador e ressaltou que o Tocantins “quer ser respeitado e que seja respeitado quem escolheu” nas urnas. Ao final, parabenizou Wanderlei Barbosa e declarou que o governador “fez muita falta” ao estado.
O discurso ocorre em um contexto político no qual o União Brasil, partido de Big Jow, abriga a pré-candidatura da senadora Dorinha Seabra ao governo do Tocantins em 2026, enquanto Wanderlei Barbosa integra o Republicanos.
