A Polícia Militar de Palmas prendeu dois indivíduos nesta quarta-feira, 8, durante a Operação Cidade Blindada, que visa intensificar a segurança em áreas estratégicas da capital. Em uma das ações, realizadas na quadra 1206 Sul, um homem de 21 anos e uma mulher de 30 anos foram detidos por tráfico de drogas. Na mesma operação, um jovem de 20 anos foi preso em flagrante após furtar um comércio na quadra 606 Sul.

Na noite de quarta-feira, uma equipe da Força Tática do 4º BPM patrulhava a quadra 1206 Sul quando flagrou um homem em uma motocicleta entregando um invólucro a uma mulher em um local ermo. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram fugir, dispensando porções de substância análoga à cocaína.

Foto: Ascom 1º BPM

Os militares realizaram a abordagem e encontraram oito invólucros contendo aproximadamente 9 gramas de cocaína. Durante a ação, a mulher confessou ter comprado a droga e revelou estar monitorada por tornozeleira eletrônica devido a uma condenação anterior por tráfico. O homem foi preso em flagrante, enquanto a mulher teve um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado contra ela.

Deflagrada nesta terça-feira, 7, a Operação Cidade Blindada é uma iniciativa coordenada pelo Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça. A ação reforça o policiamento ostensivo em Palmas, com patrulhamentos, bloqueios e abordagens a suspeitos, buscando prevenir crimes e garantir maior segurança à população.

Prisões já registradas na operação

As prisões mais recentes somam-se às ocorrências registradas desde o início da operação. Na terça-feira, 7, um homem de 27 anos foi preso na quadra 307 Norte por tráfico de drogas, portando cinco porções de maconha (123 gramas) e uma balança de precisão. Na quarta, 8, um homem foi preso em flagrante após furtar um comércio na 606 Sul.

A Operação Cidade Blindada continua em andamento, com equipes reforçadas em Palmas, realizando ações de prevenção e combate à criminalidade.

Leia também: