Pastor Manoel Bomfin assume vaga na Câmara de Palmas após ida de Débora Guedes para a Secretaria da Educação
03 janeiro 2025 às 09h42
COMPARTILHAR
A vereadora Débora Guedes (Podemos) deixou oficialmente sua cadeira na Câmara de Palmas para assumir a Secretaria da Educação na gestão do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos). A nomeação foi anunciada durante a posse do prefeito, no dia 1º de janeiro, quando ele apresentou todo o secretariado para a gestão 2025-2028.
Com a saída de Débora, a vaga será ocupada pelo pastor Manoel Bomfin, primeiro suplente do Podemos, que obteve 1.330 votos no último pleito. Manoel Bomfin reforçará a bancada governista na Câmara.
Débora, que foi eleita com 2.167 votos nas eleições de outubro, participou apenas da votação para escolha da mesa diretora da Câmara como seu único ato oficial como vereadora. No mesmo dia, foi confirmada como titular da pasta da Educação, uma das áreas prioritárias do novo governo municipal.
Durante o anúncio de Débora como secretária, Eduardo destacou sua formação e experiência, que incluem mestrado em Educação pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e atuação como professora e gestora na rede pública de ensino. “Débora reúne as qualificações necessárias para implementar uma gestão eficiente e inovadora na Educação, que é um dos pilares do nosso governo”, afirmou o prefeito.
A Câmara de Palmas, agora com sua composição ajustada, continuará seus trabalhos sob a presidência do vereador Marilon Barbosa (Republicanos), eleito no mesmo dia da posse do Executivo. O pastor Manoel Bomfin deve ser oficializado nos próximos dias para exercer o mandato como vereador titular.