O Governo do Tocantins, em parceria com a Companhia A Barraca, traz para Palmas, no dia 25 de maio o PMW Ultimate Fight, o maior evento de MMA do Estado. As disputas começam às 18 horas na Arena Bacuri. A entrada é um quilo de alimento não perecível. 

Quem está se preparando para a competição é a lutadora Taila Carvalho, da Scam Champions Team, que já ganhou nos dois primeiros eventos do Ultimate Fight: “sou campeã dos dois eventos, no primeiro, na categoria amador, ganhei por divididas, no segundo ganhei por TKO (nocaute técnico), agora vou buscar o mesmo resultado”. Ela contou também que está treinando bastante na parte da estratégia: “Meu treinador é bastante inteligente nesta área técnica. E a gente está desenvolvendo melhor essa estratégia para tentar um nocaute técnico no primeiro e segundo round”. 

Tailla Carvalho ganhou a competição passada | Foto: arquivo

O lutador Guilherme Neres, representando a academia Dyogo Teles MMA, também está se preparando para a competição, ele conta que já tem uma série de vitórias na coleção: “Pratico artes marciais desde 2010. Fiz minha primeira luta profissional em 2017, de lá pra cá já são 14 lutas de MMA, 9 vitórias e 5 derrotas”. O atleta também disse que a luta dessa vez vai ser com um atleta experiente, mas disse estar confiante: “Irei fazer uma luta com um atleta de Brasília, um atleta duro, que inclusive já assisti uma luta dele. Mas estou muito confiante, estou treinando forte. Estou me preparando pra lutar 3 round se necessário”.

Foto: Arquivo pessoal do atleta

O evento contará com atletas do Tocantins, Pará, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, além do Distrito Federal. Estão previstas 13 lutas, sendo quatro disputas de cinturão (duas de peso pesado, uma de peso leve e uma feminina). Além da disputa na Arena Bacuri, será feita transmissão pelo youtube da Secretaria dos Esportes e Juventude.  O evento reunirá lutadores de MMA, K1 e muay thai.