Uma operação da Polícia Civil em Pedro Afonso resultou na apreensão de dois tabletes de crack, totalizando 1,5 kg da droga, neste domingo, 15. Os tabletes estavam com dois homens, ambos de 36 anos, que foram detidos em flagrante sob a acusação de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado José Antônio da Silva Gomes, da 50ª Delegacia de Pedro Afonso, os policiais civis da 8ª Central de Atendimento estavam retornando de Guaraí para Pedro Afonso em uma viatura quando notaram uma motocicleta com dois ocupantes à frente. Ao perceber a aproximação da viatura, os homens demonstraram comportamento suspeito e nervosismo, o que chamou a atenção dos agentes.

Os policiais decidiram seguir a motocicleta e observaram a inquietação dos suspeitos. Quando se aproximavam do trevo de acesso à cidade de Tupirama, o condutor da moto fez uma manobra brusca e entrou no trevo, sendo então interceptado pela equipe.

Abordagem

Durante a abordagem, os homens alegaram que haviam ido a Guaraí para buscar um remédio para uma terceira pessoa. No entanto, ao realizar uma busca pessoal, os agentes encontraram dois tabletes de crack na mochila de um dos suspeitos, totalizando 1,5 kg de substância entorpecente.

Os homens identificados pelas iniciais A.C. e J.B. foram presos e levados à 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Pedro Afonso, onde foram indiciados por tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ambos foram transferidos para a Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecem à disposição da Justiça.

“Trata-se de uma ação de grande êxito, realizada pelos agentes da 8ª Central da Polícia Civil de Pedro Afonso, onde uma quantidade considerável de drogas foi retirada de circulação e não mais chegará às mãos de usuários e pequenos traficantes, deixando assim de fomentar o tráfico e outros crimes, que decorrem da venda de drogas,” destacou o delegado José Antônio.