Polícia Civil deflagra nova fase da Operação Delivery e apreende 1,5 kg de drogas em Palmas
12 novembro 2024 às 17h37
COMPARTILHAR
Na tarde desta terça-feira, 12, a Polícia Civil de Palmas, por meio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc), deu continuidade à Operação Delivery, que visa combater o tráfico de drogas na capital. A ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e na prisão de um homem de 21 anos, acusado de tráfico de drogas.
Segundo o delegado Alexander Pereira da Costa, responsável pela operação, as investigações apontaram a existência de um esquema de “delivery” de drogas em Palmas, onde traficantes utilizavam veículos para realizar a distribuição de entorpecentes em diferentes pontos da cidade.
Com base nas informações obtidas, a equipe da Denarc localizou um veículo VW Polo de cor branca, que possuía as mesmas características de um automóvel utilizado para o tráfico na primeira fase da operação, deflagrada no dia 22 de outubro, quando outro indivíduo foi preso com grande quantidade de drogas.
O veículo foi então monitorado pela equipe policial e, por volta da Quadra 1003 Sul, o condutor foi abordado. Durante as buscas no interior do automóvel, os agentes encontraram 830 gramas de maconha, 620 gramas de skank (uma variedade mais potente da maconha, também conhecida como supermaconha) e 19 gramas de haxixe, totalizando cerca de 1,5 kg de entorpecentes.
O suspeito foi imediatamente preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à sede da Unidade Antidrogas da Polícia Civil do Tocantins, onde foram realizados os procedimentos legais. Após a formalização da prisão, o suspeito foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.