Neste sábado, 7, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional), prendeu dois suspeitos de envolvimento na morte do funcionário da BRK Ambiental, Cleonaldo Pereira Soares. No dia 7 de setembro, a vítima faria 48 anos de idade.  No dia 9 de junho, foi constatado o desaparecimento de Cleonaldo, que foi morto no dia seguinte ao desaparecimento, no setor Jardim Aeroporto, em Porto Nacional. O corpo apresentava sinais de violência, causados por golpes de faca e pedradas. O crime foi considerado latrocínio. 

O delegado, responsável pelo caso, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, disse que a prisão dos suspeitos, um de 19 e outro de 20 anos, foi realizada em cumprimento a mandados emitidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional. A captura dos suspeitos se deu após a conclusão do inquérito policial. A investigação incluiu a análise das impressões digitais encontradas nos objetos da vítima, deixados no local do crime. Uma das digitais pertencia a um dos suspeitos, o que ajudou a confirmar o envolvimento dos dois homens no crime. 

Os suspeitos foram encaminhados à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Porto Nacional, após os procedimentos legais, foram encaminhados à Unidade Penal Regional da cidade, ficando a disposição da justiça.

O delegado, Wagner Siqueira, comentou que as prisões trazem alívio às famílias da vítima e que Cleonaldo era uma pessoa muito respeitada em Porto Nacional: “mobilizamos todos os esforços investigativos para que os autores fossem identificados e presos, cumprindo assim nosso papel institucional e dando uma resposta à sociedade”, declarou o delegado.