Pré-lançamento do livro “O servir é para todos” de Felipe Rivello ocorre em Palmas
23 maio 2024 às 15h52
COMPARTILHAR
Nesta quinta-feira, dia 23, será realizado o pré-lançamento do livro “O servir é para todos”, a obra de estreia do gestor público Felipe Rivello. O autor é reconhecido por sua dedicação à capacitação de servidores públicos e por ministrar treinamentos há mais de oito anos em diversos estados brasileiros, dá um novo passo em sua carreira. O evento será às 19h30, na Livraria Leitura, localizada no Capim Dourado Shopping.
“O servir é para todos” oferece uma abordagem tanto teórica quanto prática sobre a gestão comportamental nos órgãos públicos. Felipe Rivello propõe uma ferramenta para servidores que buscam excelência e desenvolvimento contínuo em suas funções.
“O livro ‘O servir é para todos’ foi concebido como um manual para todos os servidores públicos, independente da esfera em que atuam”, explica Rivello. “Acredito que, ao ler o livro, o servidor estará mais preparado para enfrentar os desafios diários e lidar melhor com seus colegas. Essas habilidades certamente melhorarão sua produtividade e abrirão oportunidades para cargos com melhores remunerações, se assim desejarem.”
A obra promete ser essencial para qualquer servidor público que queira se destacar e aprimorar suas habilidades interpessoais e de liderança. Com uma abordagem prática e acessível, Felipe Rivello demonstra que é possível transformar o serviço público através do desenvolvimento comportamental, beneficiando tanto os servidores quanto a sociedade em geral.
Sinopse
Descubra o impacto transformador da Gestão Comportamental no serviço público brasileiro com “O servir é para todos”. Neste livro, Felipe Rivello examina detalhadamente um aspecto fundamental do setor público: enquanto 80% dos desafios enfrentados pelos servidores são de natureza comportamental, a maioria das literaturas e treinamentos foca em habilidades técnicas.
Repleto de ideias e estratégias práticas, o autor oferece a base para o desenvolvimento de competências como liderança, comunicação assertiva, gestão de conflitos e inteligência emocional. Com o inovador método SERVIR, este livro é tanto um guia de viagem quanto um mapa do tesouro para aqueles dispostos a embarcar em uma jornada de crescimento pessoal e profissional, buscando excelência na carreira e um impacto positivo na sociedade.
Sobre o Autor
Felipe Rivello é um entusiasta do serviço público. Com uma carreira marcada por palestras e treinamentos, sua missão é compartilhar conhecimentos e experiências que inspirem e capacitem servidores públicos a atingir novos patamares em suas carreiras.
Formado em Gestão Pública e especializado em Liderança pelo CLP em parceria com a Harvard Kennedy School, Rivello possui uma trajetória diversificada e repleta de realizações. Atuou em todas as esferas do serviço público – municipal, estadual e federal. Em 2014, foi reconhecido como um dos 15 melhores vereadores do Brasil, um marco em sua carreira no interior do Rio de Janeiro. Além disso, sua experiência na iniciativa privada, onde liderou equipes com mais de 5.000 colaboradores em todo o país, ampliou sua visão sobre liderança e gestão.
Rivello sempre acreditou na importância de investir em capacitações e treinamentos, especialmente em liderança e comportamento humano. Seu reconhecimento nacional como especialista o habilita a atuar como facilitador para pessoas e equipes em diversos contextos. Atualmente, foca suas energias em ministrar palestras e treinamentos voltados para o serviço público, pois compreende que os desafios desse setor demandam uma abordagem especializada, alicerçada em experiência prática e teórica.
Seus esforços como palestrante e treinador foram reconhecidos por mais de 10 câmaras municipais e pela Assembleia Legislativa do Tocantins, evidenciando o impacto positivo de suas contribuições para o desenvolvimento regional por meio de seus treinamentos.