Na noite desta sexta-feira, 23, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confiscou 34 armas de fogo no município de Gurupi/TO. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização no km 666 da BR-153, quando os agentes abordaram um veículo VW/GOL branco, conduzido por um homem de 30 anos que havia saído do Pará com destino a Brasília.

Durante a inspeção detalhada no automóvel, foram encontradas 12 pistolas calibre 380, 10 revólveres calibre 38 e 10 espingardas calibre 12. O armamento estava oculto no porta-malas do carro, enquanto duas das pistolas, carregadas, foram localizadas no banco traseiro, totalizando as 34 armas apreendidas.

As investigações revelaram que o conjunto de armas havia sido roubado de uma empresa de vigilância privada no Pará em 27 de junho de 2024, resultando em um prejuízo financeiro estimado em mais de um milhão de reais.

Diante dos fatos, o condutor foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Tanto o suspeito quanto o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Gurupi para a adoção das medidas legais cabíveis.