Em conversa exclusiva com o Jornal Opção Tocantins o senador Eduardo Gomes (PL) falou sobre o atual cenário político e disse acreditar que são grandes as possibilidades de reversão da inelegibilidade do ex-presidente Bolsonaro. 

Gomes se mostrou confiante na reeleição de Bolsonaro em 2026 e citou como base que o processo do atual presidente Lula (PT), que parecia muito mais definitivo e ainda assim ele conseguiu se lançar candidato. O caso de Bolsonaro, por se tratar de um encontro político com embaixadores, parece ser “menos grave” que as circunstâncias que tornaram possível a eleição de Lula. “ Eu acredito na justiça eleitoral brasileira”, afirmou o senador. 

Ele ainda falou sobre o cenário atual de inflação nos preços da cesta básica dos brasileiros. Com a má administração econômica dos preços por parte do atual governo e a iminente eleição de Trump nos Estados Unidos, o cenário brasileiro tende a piorar nos próximos anos. 

Eduardo Gomes acredita ser possível termos Bolsonaro como candidato em 2026 mas também apontou que a direita no país está bastante forte e apontou o nome de Ronaldo Caiado (UB) e Tarcísio Gomes (Repu) como possíveis nomes que ele apoiaria caso Bolsonaro não consiga se alçar como candidato. 

Durante a conversa, Eduardo Gomes também destacou as dificuldades de Bolsonaro de cumprir as agendas demandadas a ele e devido a isso pediu ao senador que o ajudasse em algumas campanhas.