Três pessoas são presas e arsenal é apreendido durante operação que investiga morte do filho de ex-prefeito em Lagoa da Confusão

06 junho 2025 às 11h12

COMPARTILHAR
Durante uma operação realizada nesta sexta-feira, 6, a Polícia Civil do Tocantins prendeu três pessoas e apreendeu várias armas de fogo. A ação faz parte da investigação do homicídio de Leonel Almeida, de 35 anos, filho do ex-prefeito de Lagoa da Confusão, assassinado em fevereiro deste ano deste ano na zona rural do município.
A operação foi realizada por equipes da 58ª Delegacia de Polícia de Lagoa da Confusão, da 6ª DEIC (Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado, Paraíso) e do GOTE (Grupo de Operações Táticas Especiais), com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.
Durante as buscas, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, uma espingarda de dois canos calibre 24, duas espingardas calibre 22, um revólver calibre 38 e uma pistola 9 mm, além de aproximadamente 500 munições de diversos calibres. Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante por posse ilegal de armas.

Segundo o delegado Dr. Guilherme Moreira , um dos detidos é investigado por participação direta no assassinato de Leonel. Os outros dois foram presos por estarem com armamento irregular no local.
“A operação visava um suspeito específico, mas as circunstâncias levaram às outras prisões. Essa ação representa um avanço nas investigações e também impede que esse armamento seja usado em novos crimes”, afirmou o delegado.
As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e identificar todos os envolvidos.
Leia mais: