A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Paraíso, realizou na segunda-feira, 2, a Operação Burnout. A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais de Paraíso do Tocantins, como parte de uma investigação sobre a falsificação e uso de atestados médicos falsos.

Segundo o delegado José Lucas Melo, que dirige a 5ª DRPC e responde pela 63ª DP, a operação visa aprofundar a investigação em andamento. “Embora já esteja demonstrada a materialidade e a autoria dos fatos, as medidas de hoje visam angariar mais elementos de convicção, além de verificar novos delitos. Durante a execução das ordens judiciais foram apreendidos documentos cuja autenticidade será verificada durante o andamento do inquérito policial”, afirmou o delegado.

A operação contou com a participação de agentes das delegacias 63ª DP, 61ª DP, 62ª DP, além da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC). A denominação “Burnout” foi escolhida por referência à síndrome que provoca esgotamento extremo e desmotivação no ambiente de trabalho.