Em Paraíso do Tocantins, três jovens foram presos nesta sexta-feira, 12, suspeitos de tráfico de drogas. Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos promoviam as drogas em grupos de mensagens. Durante a operação, foram apreendidas porções de maconha e cocaína. Os detidos têm 18, 21 e 23 anos, mas seus nomes não foram revelados.

O delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, responsável pela investigação, destacou a ousadia dos suspeitos ao anunciar a venda de drogas online. “Além de comercializar a droga, o indivíduo ainda tinha a audácia de fazer promoções diárias e anunciava em grupos de aplicativo de mensagem, do tipo: a cada compra de 10 pedaços de maconha, de 25 gramas, por R$ 100,00 cada, a pessoa levava de brinde, que seria o 11º”, relatou.

Operação

A operação tinha como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão em um endereço vinculado a um homem investigado por atividades criminosas em Paraíso. Durante as investigações, a polícia descobriu que ele estava traficando drogas na cidade enquanto cumpria pena em regime semiaberto.

Na residência onde as drogas eram armazenadas, foram encontradas aproximadamente 3kg de substância semelhante à cocaína e uma mala com embalagens etiquetadas contendo porções de maconha embaladas a vácuo.

Os três homens foram levados à 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente, foram encaminhados à Unidade Penal Regional de Paraíso do Tocantins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com a polícia, dois dos suspeitos já possuem antecedentes por tráfico de drogas e estão atualmente cumprindo pena em regime semiaberto (Com informações do G1 Tocantins).