O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) decidiu não comparecer à cerimônia de comemoração dos 35 e 40 anos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Universidade de Gurupi (Unirg), respectivamente. A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). 

No mesmo horário, o governador atuava em outra frente, em um evento mais político, que projeta não só ele, mas também a primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero. Os dois participaram do 1º Encontro de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais do Tocantins, realizado no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas.

O momento foi uma oportunidade ideal para projeção política de Karynne em meio a mais de 900 vereadores participantes, segundo informações da Associação de Câmaras Municipais do Tocantins (Asscam).  

O ato também contou coma presença do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), Vanda Monteiro (UB), Eduardo Mantoan (PSDB), Claudia Lelis (PV), Vilmar do Detran (SD) e Danilo Alencar (PL), além dos deputados federais, que visam a mesma cadeira do Senado em 2026, Alexandre Guimarães (MDB) e Vicentinho Junior (PP).