O final de semana foi de articulações políticas em Palmas. Júnior Geo (PSDB), deputado estadual e pré-candidato a prefeito definiu a data de sua convenção: será no dia 5 de agosto, último dia do calendário eleitoral. Quem também fará convenção neste dia será o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB). O que se especula nos bastidores é a definição do apoio do governador Wanderlei Barbosa (Repu), que está bem inclinado a apoiar Janad Valcari (PL). Ela inclusive fez uma visita a ele neste sábado, 27, na chácara do governador em Paranã. 

Apesar de ainda não apoiar nenhum pré-candidato em Palmas publicamente, coisa que só fará depois das convenções do Republicanos, no dia 2 de agosto, e apesar de afirmar que o apoio vai ser uma “construção fruto da base política e administrativa do partido”, a presença de Janad e da cúpula do PL (também estiveram lá o senador Eduardo Gomes e o presidente do PL em Palmas, o vice-prefeito André Gomes) em sua chácara parece ser um indício forte de que apoiará Janad. 


Isso posto, o adiamento das convenções partidárias de Geo e de Amastha até o último dia aceitável, pode ser a “espera de um milagre” por parte do governador. Nos bastidores, corre que Amastha pode inclusive tentar o pleito como pré-candidato a vereador. Já Geo permanecia confiante na possibilidade do apoio de Wanderlei até sua última entrevista ao Opção Tocantins. O único nome que não parece ter feito muita questão do governador foi o ex-senador Eduardo Siqueira Campos (Pode) que mantém sua convenção no dia 1º de agosto, data em que seu pai, Siqueira Campos, faria 96 anos.