Na  última quarta, 24, aconteceu a primeira grande convenção do Tocantins, em Paraíso, o pré-candidato a prefeito Celso Morais (MDB) com um número bastante expressivo de apoiadores: tanto políticos como populares. Durante a convenção foi definido o nome de Ubiratan Carvalho (PL) para ser seu vice. Apesar da pouca adesão do MDB compareceram pelo menos dois nomes de peso do partido: o presidente do MDB em Palmas, Marcelo Miranda e do ex-deputado federal Derval de Paiva. 

O vice assegurou que não fará um mandato “estepe” e que estará ligado à administração municipal para ajudar Celso. “ não vou ser um vice estepe para estar ali no fundo do carro esperando o momento, quero ser participativo, dividindo, construindo soluções e alternativas, nossa história só está começando e onde você estiver eu estarei contigo”, afirmou o pré-candidato a vice.

A convenção teve a participação de 10 dos 13 vereadores da cidade, além de prefeitos e pré-candidatos de diversos municípios vizinhos. 

Durante seu discurso, Celso agradeceu a todos, principalmente aos prefeitos que vieram prestigiá-lo. Celso elogiou bastante também o senador Eduardo Gomes (PL) chamando-o de seu maior líder político. 

Rendeu elogios também ao governador Wanderlei Barbosa (Repu) que apoia seu adversário Osires Damaso (Repu). Um dos momentos de grande repercussão foi sua fala sobre Moisés Avelino, a quem rendeu vários elogios e disse que apesar de não caminharem mais juntos politicamente, o respeito e o reconhecimento permanecem.