Pré-candidato ao governo, Vicentinho chama anúncios de concursos de eleitoreiros, cita déficit e fala em fim de apadrinhamento
22 fevereiro 2026 às 09h49

COMPARTILHAR
Pré-candidato ao governo do Tocantins, o deputado federal Vicentinho Júnior (PSDB) afirmou, na noite de sábado, 21, em São Miguel do Tocantins, que pretende “acabar com a humilhação” enfrentada por moradores do estado, ao citar situações em que, segundo ele, pessoas precisam recorrer a influência política para conseguir emprego ou atendimento na rede pública de saúde.
A declaração do presidente estadual do PSDB, ocorreu durante encontro com prefeitos e lideranças do Bico do Papagaio, em sua residência.
Ao tratar do tema, disse que há apadrinhamento político em hospitais regionais e no Hospital Geral de Palmas. “Aqui e em todo o estado, para se ter atendimento de saúde, não se procura um médico, mas um político”, afirmou. Também declarou que “não pode mais existir pessoas tendo que beijar anel de político para ter um emprego”, disse.
No mesmo discurso, criticou o anúncio de concursos públicos pelo governo estadual em meio a atual momento político e econômico do Tocantins. Segundo ele, o estado inicia o ano com saldo negativo de quase R$ 300 milhões e ainda não convocou aprovados do quadro da educação. O parlamentar classificou os anúncios como medida de caráter eleitoral.
